Sunday, December 1, 2013

Você é avarento com suas emoções?


Dezembro chegou! Yupieeeee! \o/ \o/ \o/

Fiquei pensando no que poderia falar nessa postagem...tantos assuntos, tantas necessidades...o mundo esta tao carente de boa informação.
Decidi então falar sobre algo que exige um trabalhar constante...emoções! Como estão as suas? As emoções são um guia excelente para nos mostrar nosso estado interno real...o problema eh que a maioria das pessoas não entende isso e colocam suas emoções no banco do motorista de suas vidas! Deixam com que corram selvagemente por ai, causando danos muitas vezes irreparáveis!


No entanto, nessa postagem quero focar no aspecto da generosidade e extravagancia em suas emoções em relação aos outros e a si mesmo.

Você eh uma pessoa avarenta com suas emoções? Eu conheço inúmeras pessoas que são! Nao sabem elogiar, não conseguem focar no que eh positivo em relação aos outros, são  "mãos-de-vaca"  com suas emoções sempre! Em contra partida, estou cercada de um numero maior de pessoas que são extravagantemente generosas com suas emoções e palavras positivas. Esse ultimo grupo, esta composto de pessoas que nos fazem sentir importantes e especiais, são pessoas alegres e bem resolvidas que estão focadas em fazer a diferença na vida dos outros. Seus elogios não são falsos e elas não tem um motivo escuso por trás de suas palavras. Elas compreendem que estamos todos conectados e que se critico o próximo, atraio para mim o mesmo criticismo. Se sou sovina com minhas emoções e elogios, o Universo me dará mais do que estou semeando. Elas são Verdadeiros anjos sem asas!


Emocionalmente mesquinho, por que?



Pessoas emocionalmente mesquinhas podem ser motivadas a se comportar dessa maneira por causa de qualquer uma ou uma combinação das 8 razões seguintes:



Anulação. Vendo outras pessoas felizes faz com que sintam inseguras e lembra-lhes que elas não estão felizes.



Miséria. Elas são miseráveis ​​ interiormente e querem que as pessoas sejam iguais a elas. Afinal, a miséria adora companhia .



A auto- justiça. Elas sentem que uma pessoa não merece receber qualquer ato de bondade delas até que  realmente provem seu  merecimento.



O egoísmo. Elas não querem que os outros  experimentem o que elas ganharam por si mesmas.



Ego. Elogiar alguém significa reconhecer que ele / ela é superior e admitir que elas são piores do que os outros.



Competitividade. Elas vêem as outras pessoas como uma fonte de competição e não querem compartilhar o que têm com os seus "concorrentes". 



Medo. Oferecendo um ato de bondade a alguém  torna-as vulneráveis​​. Elas tem  medo de serem humilhadas, se a bondade não é retribuída.


Mentalidade Soma- Zero - ( soma de todos os ganhos de uma situação são iguais às perdas ) . Se elas compartilham o que têm com os outros, isso significa que elas terão menos para si mesmos.


E você? Consegue elogiar as pessoas com extravagancia e prontidão? Consegue se elogiar com a mesma atitude? Se não consegue, talvez seja uma boa época para se auto-avaliar, não acha?




Ate a próxima e curta suas bençãos sempre!



Raquel Menezes-Davis

(Spiritual life Coach, Coach de Sonhos)

Proximo Workshop Sonho$ CLIQUE AQUI




No comments:

Post a Comment